Regulamento

  1. SOBRE O CONCURSO

           

“O racismo é uma doença social.”

 

            O concurso Poesia Preta, idealizado e realizado pela Arché Editora e pela OICD, por meio do selo editorial Assimetria, almeja a publicação de uma obra de poesia homônima em celebração ao Mês da Consciência Negra, cuja data específica será comemorada no dia 20 de novembro de 2020. Assim, abre espaço para receber poemas antirracistas, isto é, relacionados ao tema do racismo e suas consequências na história do país e presentes na vida de milhões de pessoas.

 

2. INSCRIÇÕES

            Qualquer pessoa acima de 18 anos e residente no Brasil pode se inscrever gratuitamente, do período de 2 de abril a 31 de julho. Somente poderá ser submetido 1 (um) poema por pessoa. A inscrição deve ser feita no site da Editora ou da OICD, no link exclusivo: COLOCAR LINK

            Os poemas devem ser colados ou escritos diretamente na janela de inscrição e não podem ter mais do que 1.200 caracteres com espaços ou 1 (uma) lauda. No texto do poema é preciso constar e o título do poema.

            Autores e autoras devem informar o endereço de e-mail correto para posterior contato em caso de seleção e premiação. Caso não haja resposta após publicação do resultado no site da Editora e da OICD nem ao e-mail de contato enviado em prazo de 15 dias corridos, o poema será desconsiderado.

 

3. SOBRE A SELEÇÃO

            Os poemas enviados serão avaliados por autores ou autoras da Editora, bem como por pessoas convidadas por esta e pela OICD, que tenham atuação relevante e atinente ao tema do Racismo e em ações culturais de cunho afro-brasileiro. A decisão da Comissão Avaliadora será considerada inquestionável pela Editora, sendo seu resultado absoluto para a publicação.

 

4. SOBRE A PREMIAÇÃO

 

            Serão selecionados X poemas para a publicação no livro Poesia Preta e a premiação dar-se-á do seguinte modo:

 

  1. O autor ou a autora que ficar em primeiro lugar receberá  RECEBERÁ O Q? além de 5 exemplares do livro gratuitamente, com indicação na obra de primeiro lugar.

  2. O autor ou a autora que ficar em segundo lugar receberá O QUE, além de 5 exemplares do livro gratuitamente, com indicação na obra do segundo lugar.

  3. As demais Y pessoas que tiverem seus poemas selecionados poderão ter seus poemas publicados no livro Poesia Preta. Para tanto, será necessário que se comprometam com o pagamento de R$ 250,00, equivalente a 5 exemplares da obra, que serão enviados aos autores e autpras. O pagamento poderá ser feito por boleto, cartão de crédito ou transferência bancária, em métodos informados pela Editora pelo e-mail cadastrado.

           

            O resultado será publicado no site da Editora até 31 de agosto de 2020, e os autores e autoras receberão informe por e-mail.

 

5. Sobre o livro

 

            O livro publicado terá em torno de 250 páginas e, além dos poemas, trará uma breve biografia de cada autor e autora. Terá capa dura, impressão do miolo em preto e branco, papel offwhite ou pólen e tamanho 14 x 21 cm. A data de publicação estimada é 2 de novembro de 2020.

 

6.  Disposições finais

            Ao realizar a inscrição, concorda-se com todos os termos deste regulamento e a Arché Editora deterá todos os direitos de publicação e distribuição da obra, seja em meio impresso como em meio digital, por prazo de 7 anos a contar da data de publicação, prazo esse renovado anualmente caso não haja qualquer manifestação em contrário, bem como nenhum autor e nenhuma autora terá mais nada a reclamar ou perceber da Editora nem da OICD além dos 5 exemplares publicados e que serão enviados para o endereço informado e cuja comprovação se dará pelo recibo dos Correios. Ao realizar a inscrição, concorda-se em ceder ainda à Arché Editora e à OICD os direitos de utilização da obra, isto é, dos poemas, para divulgação nas mídias sociais.

            Autores ou autoras selecionadas que não arcarem com o pagamento discriminado no item 4 terão seu poema retirado da publicação, de modo que a Editora poderá substituí-lo por poema que tiver sido selecionado entre os 200 primeiros colocados.

 

Arché Editora e OICD, 2 de abril de 2020.

Inscrição para o Concurso

Poesia Preta 2020

Social Midia Icons-02.png
Pilha de Livros
Livro Branco
Screen Shot 2016-11-03 at 11.25.02
Lendo na rede
Escrevendo_a_mão
Livro hearttt
LOGOS Família Arché-01.png
LOGOS Família Arché-02.png
LOGOS Família Arché-03.png

Onde a oralidade e a escrita se encontram.